Atenção

JFolder::create: Caminho não incluído nos caminhos open_basedir

Fala da Ouvidora Luzia Araujo sobre a Campanha  "Outubro: Mês de Valorização do(a) Trabalhador(a) da administração pública" - Participação no CONSUNI- 10/10/2024

Uma homenagem da Ouvidoria-Geral e Ouvidoria da Mulher ao trabalho desenvolvido por aqueles(as) que trabalham na UFRJ e sustentam o tripé ensino, pesquisa e extensão da Universidade em toda sua plenitude.

No dia 28/10, comemora-se o Dia do Servidor Público, que tem como missão prestar serviço e oferecer atendimento à pessoa (cidadão/usuário).

O(a) trabalhador(a) da administração público é um(a) servidor(a) do público!

Em homenagem a este dia, a Ouvidoria-Geral e Ouvidoria da Mulher da UFRJ iniciará uma série de ações que objetivam ressaltar a importância do trabalho desenvolvido por aqueles(as) que se dedicam ao bom atendimento às pessoas (cidadãos- usuários) que utilizam os serviços da universidade e promover melhorias no atendimento à pessoa na UFRJ.

Bom atendimento ou atendimento de qualidade diz respeito a oferecer bom tratamento e satisfazer às demandas de informação, produtos ou serviços apresentados pela pessoa, com tempestividade (atender no prazo) e suficiência (fazer tudo o que for necessário).

O direito à informação é um direito fundamental dos cidadãos que está previsto na Constituição Federal. É considerado um instrumento fundamental para o cidadão, pois garante a transparência de uma boa gestão pública.

A forma como a Universidade é vista pela sociedade está relacionada a como são atendidas as demandas que chegam até nós.

Somente através da atuação de cada profissional, é possível à UFRJ garantir seu compromisso com a transparência, eficiência, eficácia e efetividade de seus atendimentos.

Reconhecemos a grandeza, a dedicação e a importância do trabalho de cada um de nós.

Parabéns a todas, todes e todos!

slides 15

banner acessoinformacao     Ouvidoria-Geral da UFRJ

Av. Pedro Calmon, nº 550 (Antigo prédio da Reitoria), 2º andar - Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-901

Ajude a reduzir o consumo de papel. Antes de imprimir, reflita sobre o seu compromisso com o MEIO AMBIENTE e com o nosso FUTURO!

IMPORTANTE:

O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria Geral da UFRJ cadastrando uma manifestação na Plataforma Integrada de Ouvidorias Fala.BR ou pelo telefone (21) 3938-1619, das 09h00 às 16h00.

UFRJ Ouvidoria-Geral da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ