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Atenção

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O objetivo geral da Ouvidoria é a criação de mais um canal condutor das opiniões, sugestões,  reclamações e problemas da sociedade e da comunidade acadêmica da UFRJ, que visa garantir os direitos dos cidadãos, concretizando, dessa forma, o princípio da eficiência, os princípios da ética e da transparência nas relações com a sociedade.

São atribuições da Ouvidoria:

  • Atuar no pós-atendimento, na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, procurando personalizar o atendimento ao demandante;
  • Avaliar a procedência das solicitações, encaminhando-as aos setores competentes para a devida apreciação e resposta;
  • Acompanhar as providências adotadas;
  • Cobrar soluções;
  • Dar o devido retorno ao interessado de forma ágil e desburocratizada;
  • Auxiliar a instituição no exercício da autocrítica e da reflexão;
  • Mapear  e localizar eventuais falhas nos procedimentos da instituição;
  • Propor a adoção de providências ou medidas para soluções de problemas, quando necessário.

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     Av. Pedro Calmon, nº 550 (Antigo prédio da Reitoria), 2º andar - Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-901

 

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