×

Atenção

JFolder::create: Caminho não incluído nos caminhos open_basedir

📌 O jornal Estado de Minas entrevistou a cientista política e professora da UFRJ, Fernanda Barros, para falar do assunto. Além do conceito, Barros explica como reconhecer o racismo institucional, as dificuldades de seu enquadramento legal e o que fazer para combatê-lo. Ela leciona no Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos - Suely Souza de Almeida (Nepp-DH).

A matéria destaca o evento de extensão “Seminário Racismo Institucional”, que reunirá pesquisadores para tratar do tema, assim como sua complexidade e penetração nas instituições políticas, religiosas e sociais. ✊🏾

O seminário é aberto ao público e será transmitido ao vivo em bit.ly/YouTube_RelacoesEtnico-Raciais, no dia 15/08, às 14h. Não perca!

Confira a matéria na íntegra em bit.ly/SeminarioRacismoInstitucional_EM. Obrigada, @estadodeminas! 💙

banner acessoinformacao     Ouvidoria-Geral da UFRJ

     Av. Pedro Calmon, nº 550 (Antigo prédio da Reitoria), 2º andar - Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-901

 

Ajude a reduzir o consumo de papel. Antes de imprimir, reflita sobre o seu compromisso com o MEIO AMBIENTE e com o nosso FUTURO!

IMPORTANTE:

O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria Geral da UFRJ cadastrando uma manifestação na Plataforma Integrada de Ouvidorias Fala.BR ou pelo telefone (21) 3938-1619, das 09h00 às 16h00.

 

UFRJ Ouvidoria-Geral da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ