×

Atenção

JFolder::create: Caminho não incluído nos caminhos open_basedir

I Encontro "Compartilhando Experiências: Fortalecendo conselhos de direitos e tutelares"

 

O Observatório dos Conselhos do Rio de Janeiro convida você para o nosso primeiro encontro "Compartilhando Experiências: Fortalecendo conselhos de direitos e tutelares" para avançarmos coletivamente em busca de ampliar e consolidar o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente!

 

📝 ANOTA AI NA SUA AGENDA:
📆 13 DE JUNHO DAS 14 HORAS ÁS 16:30
📍 AV PASTEUR, 250 - AUDITÓRIO DA ESCOLA DE SERVIÇO SOCIAL DA UFRJ

 

O USO DE MÁSCARA É OBRIGATÓRIO NAS DEPENDÊNCIAS DA UFRJ 😷

A SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL! 👊

 

 

O DOSVOX é um dos software para pessoas com deficiência visual mais utilizados no Brasil. Ele é totalmente gratuito, executa em computadores muito simples e é distribuído especialmente através da Internet. Estima-se que existam de 100000 pessoas de todas as classes sociais e em todo Brasil que façam ou tenham feito uso do Dosvox.

O Dosvox foi criado em 1993 para atender aos alunos cegos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e desde esta época tem se expandido em suas possibilidades e abrangência.

Com a leitura que o computador faz da tela através de falas sintéticas, qualquer pessoa cega ou não consegue interagir com ele, usando um conjunto pequeno de teclas de atalho, que proporciona acesso a leitura e escrita, acesso as informações e mídias disseminadas pela Internet, utilização de jogos eletrônicos adaptados, além do controle da vida pessoal através de muitos utilitários de apoio à vida diária.

 

Campus Macae CPAI 1

 

banner acessoinformacao     Ouvidoria-Geral da UFRJ

     Av. Pedro Calmon, nº 550 (Antigo prédio da Reitoria), 2º andar - Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-901

 

Ajude a reduzir o consumo de papel. Antes de imprimir, reflita sobre o seu compromisso com o MEIO AMBIENTE e com o nosso FUTURO!

IMPORTANTE:

O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria Geral da UFRJ cadastrando uma manifestação na Plataforma Integrada de Ouvidorias Fala.BR ou pelo telefone (21) 3938-1619, das 09h00 às 16h00.

 

UFRJ Ouvidoria-Geral da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ