Dúvidas Frequentes

Transferência Externa

A UFRJ realiza, normalmente, dois processos de transferência externa e de isenção de vestibular ao ano. O edital para o primeiro semestre de 2014 já está divulgado no endereço portal.acessograduacao.ufrj.br. Você já pode tomar conhecimento das normas deste edital 2014.1,  na página eletrônica indicada, em ACESSO GRADUAÇÃO.

Veja também a compatibilidade das cadeiras, que você já cursou com as do curso que você pretende cursar, na página www.pr1.ufrj.br da internet, acessando o link "Cursos de Graduação", depois em "Grade Curricular" e selecione a versão curricular do curso desejado. Para maiores detalhes, ementas, por exemplo, entre em contato com a secretaria do curso, cujo endereço e telefone encontra-se neste mesmo local. Tire dúvidas na Divisão de Registro do Estudante através dos telefones 2598-9406 ou 9407 e/ou na própria secretaria do curso.

IMPORTANTE:

O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ cadastrando uma manifestação nesta página ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 09h00 às 16h00.

banner acessoinformacaoOuvidoria-Geral da UFRJ

Av. Pedro Calmon, nº 550 - Prédio da Reitoria, 2º andar - Ilha da Cidade Universitária

Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-901 Caixa Postal 68541 Tel.: (21) 3938-1619/1620

Ajude a reduzir o consumo de papel. Antes de imprimir, reflita sobre o seu compromisso com o MEIO AMBIENTE e com o nosso FUTURO!

UFRJ Ouvidoria-Geral da UFRJ